Hécate, deusa grega das encruzilhadas
O dia 13 de agosto era uma data importante no antigo calendário greco-romano, dedicada às celebrações das deusas Hécate e Diana, quando Lhes eram pedidas bênçãos de proteção para evitar as tempestades do verão europeu que prejudicassem as colheitas.
Hécate Trivia ou Triformis era uma das mais antigas deusas da Grécia pré-helênica, cultuada originariamente na Trácia como representação arcaica da Deusa Tríplice, associada com a noite, lua negra, magia, profecias, cura e os mistérios da morte, renovação e nascimento. ”Senhora das encruzilhadas” - dos caminhos e da vida - e do mundo subterrâneo, Hécate é um arquétipo primordial do inconsciente pessoal e coletivo, que nos permite o acesso às camadas profundas da memória ancestral. É representada no plano humano pela xamã que se movimenta entre os mundos, pela vidente que olha para passado, presente e futuro e pela curadora que transpõe as pontes entre os reinos visíveis e invisíveis, em busca de segredos, soluções, visões e comunicações espirituais para a cura e regeneração dos seus semelhantes.
A deusa grega Hécate nos lembra da importância da mudança, ajudando-nos a libertar o passado, especialmente aquelas coisas que estão impedindo o nosso crescimento, e aceitar as mudanças e transições. Às vezes ela nos pede para deixar ir o que é familiar, seguro e seguro e viajar para os lugares assustadores da alma.
Novos começos, seja espiritual ou mundano, nem sempre são fáceis. Mas Hécate está lá para apoiar e mostrar-lhe o caminho.
Ela empresta sua clarividência para que você possa ver o que está profundamente esquecido ou até mesmo escondido, e ajuda você a fazer uma escolha e encontrar o seu caminho. Às vezes ela brilha sua tocha para guiá-lo enquanto você estiver em sonhos ou meditação.
Hécate nos ensina a ser justo e ser tolerante com aqueles que são diferentes ou menos sorte, mas ela não é um "coração sangrando", por Hécate dispensa justiça "cega" e de forma igual.
Se a deusa grega Hécate visita-nos em horas de vigília, ou apenas enquanto dormimos, ela pode levar-nos a ver as coisas de forma diferente (incluído nós mesmos) e nos ajudar a encontrar uma maior compreensão de nós mesmos e outros.
Fonte: http://www.goddessgift.com/goddess-myths/greek_goddess_Hecate.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário